sexta-feira, 4 de maio de 2012

Portadora de síndrome de Down de 5 anos doa cabelo para crianças com câncer























Todas as vezes que ia ao cabeleireiro, Keeley Thomas pedia para aparar somente as pontinhas. Mas a menina de 5 anos, portadora de síndrome de Down, desistiu de cultivar as longas madeixas, em benefício de uma causa maior: ajudar as crianças com câncer.
- Eu vou cortar meu cabelo e dar para as pobres meninas que não têm cabelo - dizia Keeley, para quem quisesse ouvir.
E fez exatamente como disse. Além de cortar o cabelo, a menina da cidade de Sawston, Inglaterra, ajudou a arrecadar R$ 6,2 mil. A mãe, Lindy, 48 anos, não poderia estar mais orgulhosa.
- Apesar da dificuldade de aprendizado dela, Keeley sempre foi uma menina muito independente. Ela me ensinou que não importa em que circunstâncias você se encontra, sempre há a possibilidade de ajudar outras pessoas. Por isso eu e outras pessoas a admiramos tanto, não importa o penteado que use - disse Lindy.

A menina tinha o cabelo enorme
A menina tinha o cabelo enorme Foto: Reprodução / The Sun


A mãe teve uma pequena participação na decisão da menina. Ainda assim, ficou surpresa quando ela disse que gostaria de doar os cabelos. Keeley adorava as longas madeixas, e ficava chateada sempre que era encorajada a diminuir o comprimento.
Certo dia, Lindy, que tem outros três filhos, viu um anúncio da Little Princess Trust, instituição de caridade que dá perucas a meninas com câncer. Ela mostrou o site para a filha, que imediatamente disse que queria doar os cabelos para as crianças com câncer.
- Fiquei tão orgulhosa da minha menininha que quase chorei - desabafou Lindy.
A menina adorava o cabelo longo
A menina adorava o cabelo longo Foto: Reprodução / The Sun


O cabelo de Keeley media 78,7 centímetros, e chamava atenção na rua. Segundo a mãe dela, se qualquer pessoa comentasse sobre as madeixas da menina, ela já desandava a falar sobre as “pobres menininhas com câncer”. Assim, Keeley conseguiu arrecadar R$ 6,2 mil, que doou para uma instituição que ajuda portadores da síndrome de Down.
Keeley cortou o cabelo e todo mundo aplaudiu
Keeley cortou o cabelo e todo mundo aplaudiu Foto: Reprodução / The Sun


No dia de cortar o cabelo, Keeley colocou o vestido de princesa, tomou coragem e foi com a mãe ao salão. Quando a cabeleireira cortou os primeiros fios, todo mundo que estava no lugar aplaudiu. Cinquenta centímetros foram doados para a Little Princess Trust. E a menina já está deixando o cabelo crescer para doar novamente.
Keeley e a mãe
Keeley e a mãe Foto: Reprodução / The Sun


Keeley deixou o cabelo crescer bastante
Keeley deixou o cabelo crescer bastante Foto: Reprodução / The Sun
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário